Contratos futuros do petróleo encerram em baixa após cinco sessões de ganhos consecutivos devido à valorização do dólar após eleição nos EUA
Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda nesta quarta-feira, interrompendo uma sequência de cinco sessões de ganhos. A forte valorização do dólar após a vitória de Donald Trump na eleição dos EUA pressionou os preços.
Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o petróleo WTI para dezembro fechou em queda de 0,41%, a US$ 71,69 o barril, enquanto o Brent para janeiro caiu 0,80%, a US$ 74,92 o barril na Intercontinental Exchange (ICE).
A volatilidade no mercado de petróleo reflete as incertezas em relação à nova política de Trump e a possíveis mudanças nas sanções ao Irã. A expectativa de aumento da oferta nos EUA e uma possível desaceleração da demanda também influenciaram na queda dos preços.
Investidores também acompanham o furacão Rafael, que pode interromper a produção nas plataformas offshore dos EUA. A Oxford Economics alerta para o potencial de escalada no conflito no Oriente Médio, o que teria grandes implicações para os mercados de petróleo.
Fonte: Notícias ao Minuto