Os contratos futuros do cacau negociados na ICE fecharam em alta nesta terça-feira, revertendo parte das perdas da sessão anterior. O cacau em Londres encerrou com uma valorização de 1,4%, atingindo 7.686 libras por tonelada métrica, após ter registrado uma queda de quase 6% no dia anterior. O mercado tem sido impulsionado pela oferta restrita devido às colheitas fracas na Costa do Marfim e em Gana nesta temporada.
Na Costa do Marfim, as chuvas acima da média na semana passada nas principais regiões produtoras são vistas como um sinal positivo para o restante da safra intermediária, que ocorre de abril a setembro. Enquanto isso, o cacau em Nova York teve um aumento de 2,6%, sendo negociado a 9.390 dólares por tonelada.
Os negociantes destacam que o mercado perdeu um pouco do seu ímpeto de alta, após ter registrado um aumento de cerca de 50% entre maio e junho. No entanto, os preços continuam sustentados pela escassez de oferta. As informações foram divulgadas pela Reuters, com reportagem de Nigel Hunt e Marcelo Teixeira.
Fonte: [Notícias Agrícolas](https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/hortifruti/379176-contratos-futuros-do-cacau-recuperam-terreno.html)