Contratos futuros do cacau alcançam o maior valor em três meses em Londres
Nesta segunda-feira, os contratos futuros do cacau chegaram ao maior valor em três meses em Londres, de acordo com informações da Reuters. Essa valorização foi impulsionada por preocupações relacionadas ao ritmo de chegadas do produto aos portos da Costa do Marfim, maior produtor mundial de cacau. O preço do cacau em Londres subiu 2,1%, alcançando 5.736 libras por tonelada.
Negociantes destacaram que, embora as chegadas de cacau aos portos da Costa do Marfim estejam superiores às da temporada anterior, há receios de uma possível redução em dezembro devido à alta mortalidade de flores causada por fortes chuvas. Até o dia 10 de novembro, estima-se que 455.000 toneladas métricas de cacau tenham chegado aos portos da Costa do Marfim desde o início da temporada em 1º de outubro, representando um aumento de 30% em relação ao mesmo período da temporada anterior, conforme apontam dados de exportadores.
Fonte: [Notícias Agrícolas](https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/hortifruti/388613-cacau-sobe-para-maxima-de-tres-meses-em-londres.html)