Marta é indicada a Melhor Jogadora e Melhor Meia do campeonato feminino dos EUA
Com uma performance excepcional pelo Orlando Pride na National Women’s Soccer League (NWSL), a brasileira Marta foi indicada aos prêmios de MVP e de Melhor Meia da competição, após marcar 10 gols e levar seu time às semifinais.
Na disputa pelo prêmio de MVP, Marta enfrenta concorrentes como a atacante da Zâmbia, Barbra Banda, Temwa Chawinga do Kansas City Current, Trinity Rodman do Washington Spirit e Sophia Smith do Portland Thorns FC. Na categoria de Melhor Meio-campista, suas concorrentes são Lo’eau Labonta, Vanessa Dibernardo, Croix Bethune e Ashley Sanchez.
A votação para os prêmios é aberta e democrática, contando com a participação de jogadoras, jornalistas, treinadores, proprietários e do público. Os fãs podem votar no site oficial da NWSL até 15 de novembro.
Enquanto se concentra na semifinal da NWSL com o Kansas City, Marta recebeu elogios de sua colega Banda, que expressou felicidade por estar nomeada para o prêmio de MVP ao lado de Marta e outras talentosas jogadoras. Os torcedores do Orlando Pride também têm a oportunidade de votar para selecionar as estrelas e contribuir com a escolha do time ideal da competição.