Rússia realiza grande ataque aéreo contra a Ucrânia
No último domingo (17), a Rússia lançou seu maior ataque aéreo contra a Ucrânia, disparando 120 mísseis e 90 drones. O ataque resultou na morte de pelo menos sete pessoas e causou danos severos ao sistema de energia do país.
O presidente ucraniano Volodimir Zelenski denunciou o ataque massivo, que atingiu todas as regiões da Ucrânia, com explosões audíveis até mesmo na capital, Kiev. Autoridades confirmaram danos à infraestrutura e cortes de energia em várias cidades.
A Dtek, principal fornecedora privada de energia da Ucrânia, teve que impor cortes de energia emergenciais em Odesa, ao sul do país. O ministro da Energia ucraniano afirmou que a Rússia estava realizando um ataque massivo contra o sistema elétrico em todo o país.
Os ataques foram descritos como um dos mais significativos já realizados por Moscou. As consequências incluem mortes e feridos em vários locais, bem como o temor de cortes de eletricidade significativos com a chegada do inverno.
Além disso, foi relatado um ataque de drone ucraniano na região russa de Kursk, que resultou em uma pessoa morta e duas feridas.