Contratos futuros de petróleo fecham em queda devido a expectativas de cessar-fogo entre Israel e Hezbollah
Os contratos futuros de petróleo encerraram em baixa nesta segunda-feira, 25, devido às perspectivas de um possível cessar-fogo entre Israel e o Hezbollah. Essa indicação reduziu os prêmios de risco para a commodity, com analistas prevendo um mercado abastecido no próximo ano devido à falta de sinais de aumento na demanda dos maiores consumidores do mundo.
Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o petróleo WTI para janeiro fechou em queda de 3,23%, a US$ 68,94 o barril, enquanto o Brent para o mesmo mês recuou 2,87%, a US$ 73,01 o barril na Intercontinental Exchange (ICE).
Fontes importantes do Líbano indicaram a possibilidade de um acordo de cessar-fogo entre Hezbollah e Israel, o que colaborou para a diminuição nos preços do petróleo. Contudo, as expectativas de aumento na demanda por gasolina nos EUA durante a semana de Ação de Graças podem sustentar os preços.
A Opep+ pode optar por manter as restrições à produção de petróleo em sua próxima reunião, enquanto o Irã demonstrou resistência a limitações em sua cota de produção. O crescimento da demanda por petróleo bruto no próximo ano é previsto como modesto, com a oferta superando a procura, conforme análises do TD Securities.