O Santos confirmou hoje que as conversas com a WTorre para a modernização da Vila Belmiro avançaram significativamente. Segundo um comunicado oficial, um contrato está próximo de ser finalizado, o que permitirá que o acordo seja efetivado a partir de 2025.
Durante uma reunião entre os representantes do clube e da empresa de engenharia, foram resolvidos aspectos estratégicos do projeto, como a campanha de pré-venda de assentos e camarotes. Uma próxima reunião está agendada para detalhar o plano de negócios visando o progresso da construção do novo estádio.
“Resolver esses últimos detalhes é fundamental para o início da construção da nova Vila Belmiro, que promete ser uma das mais modernas da América Latina”, afirmou um trecho do comunicado conjunto entre o clube e a WTorre.
A iniciativa para modernizar o estádio teve início em 2020, na gestão do presidente José Carlos Peres. As negociações continuaram durante o mandato de Andrés Rueda e, desde o retorno de Marcelo Teixeira à presidência, várias alterações no projeto original foram feitas.
O novo estádio terá capacidade para 30 mil pessoas e será construído no mesmo local da atual Vila Belmiro. A previsão é que as obras comecem a partir de junho do próximo ano, embora ainda não haja uma data definitiva.