Terça-feira, Janeiro 21, 2025
InícioPoliticaGovernadores mantêm mistério sobre leitura de relatório da PF sobre Bolsonaro

Governadores mantêm mistério sobre leitura de relatório da PF sobre Bolsonaro

Três governadores cogitados para concorrer à presidência em 2026, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Romeu Zema (Novo) e Ratinho Jr. (PSD), optaram por não comentar se tiveram acesso ao relatório da Polícia Federal sobre a trama golpista de 2022, que resultou no indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outras 36 pessoas. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou que ainda não teve a oportunidade de analisar o documento detalhadamente.

Estes governadores são aliados políticos de Bolsonaro e, apesar das acusações, têm adotado diferentes posturas em relação ao caso. Enquanto Tarcísio defendeu Bolsonaro e questionou as investigações da PF, Caiado minimizou o indiciamento, afirmando que “a vida continua”. Por sua vez, Ratinho Jr. ressaltou que o indiciamento não implica em condenação e defendeu a espera para não interferir na investigação em curso.

Bolsonaro nega veementemente qualquer envolvimento em tentativas de golpe, alegando ser vítima de perseguição. O ex-presidente foi considerado inelegível pelo TSE até 2030 por conta de seus ataques ao sistema eleitoral e pela politização das celebrações do Bicentenário da Independência.

Fonte: [Notícias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/2231530/2-tarcisio-zema-e-ratinho-jr-nao-respondem-se-leram-relatorio-da-pf-sobre-bolsonaro)

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias