Domingo, Janeiro 19, 2025
InícioFrancaMinistério Público solicita rejeição das contas de vereadores eleitos: Saiba mais sobre...

Ministério Público solicita rejeição das contas de vereadores eleitos: Saiba mais sobre o caso

Ministério Público de Franca conclui análise das prestações de contas dos vereadores eleitos na cidade, encontrando irregularidades em oito candidatos. Quatro deles tiveram suas contas recomendadas para aprovação com ressalvas, enquanto as contas dos outros quatro foram indicadas para desaprovação.

Entre os vereadores cujas contas foram sugeridas para desaprovação estão Claudinei da Rocha (MDB), Fransérgio Garcia (PL), Kaká (Republicanos) e Walker Bombeiros (PL). Claudinei e Fransérgio excederam o limite permitido para autodoações estabelecido pela Lei Eleitoral, enquanto Kaká e Walker não resolveram questões relacionadas a notas fiscais de impulsionamento de propaganda eleitoral nas redes sociais.

Os vereadores apontados excederam o limite de autodoação, com doações que ultrapassaram o permitido, e apresentaram problemas na documentação das despesas de propaganda eleitoral nas redes sociais.

Por outro lado, as contas de Carlinho Petrópolis (PL), Gilson Pelizaro (PT), Leandro Patriota (PL) e Marcelo Tidy (MDB) foram recomendadas para aprovação com ressalvas, devido a questões contábeis ou atrasos na apresentação das contas e na declaração de doações.

A decisão final sobre a aprovação ou desaprovação das contas cabe ao juiz eleitoral. Para mais informações, acesse a notícia completa [aqui](https://sampi.net.br/franca/noticias/2870479/franca-e-regiao/2024/11/mp-pede-que-justica-desaprove-contas-de-4-vereadores-eleitos).

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias