Tribunal de Justiça de São Paulo decide a favor da continuidade do processo de impeachment do presidente do Corinthians
O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu revogar a liminar que havia suspendido a votação do impeachment do presidente do Corinthians, Augusto Melo. A decisão foi proferida pela relatora Clara Maria Araújo Xavier e pelos desembargadores Salles Rossi e Benedio Antonio Okuno, da 8ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP.
Com a cassação da suspensão da votação, anunciada anteriormente pelo presidente do Conselho, Romeu Tuma Júnior, o Conselho está autorizado a dar seguimento ao processo de impeachment. O pedido de impeachment foi motivado por possíveis irregularidades relacionadas a comissões pagas na assinatura de um contrato de patrocínio com a empresa VaideBet.
Ainda não foi divulgada a data para uma nova reunião visando a votação do impeachment de Augusto Melo. Além disso, há uma segunda solicitação de impeachment protocolada pelo Cori, órgão de fiscalização do clube. O Cori alega que documentos não foram apresentados e balanços auditados não foram entregues, formalizando o pedido após a rejeição do balancete do segundo trimestre.