Mutirão contra a Dengue recolhe mais de duas toneladas de materiais potencialmente criadouros do mosquito
No último sábado, dia 14 de dezembro, a Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde realizou um mutirão nos bairros Jardim Maria Casagrande, Jardim Orestes Lopes de Camargo, Parque dos Pinus e Jardim Heitor Rigon, em Ribeirão Preto. Mais de 4 mil imóveis foram visitados durante a ação, que resultou no recolhimento de 2.740 quilos de materiais inservíveis e 550 pneus. Além disso, foram identificados e eliminados 34 focos de larvas do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da Dengue, zika e Chikungunya.
O mutirão também contou com atividades de orientação à população sobre medidas preventivas para combater a disseminação do mosquito. Um total de 118 funcionários, 12 viaturas oficiais e 11 caminhões foram mobilizados para a ação. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e as empresas Baroni, Multipneus e Ambient também contribuíram cedendo caminhões para o recolhimento dos materiais.
A iniciativa teve como objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância de prevenir a proliferação do Aedes aegypti e combater a Dengue, zika e Chikungunya. Mais informações podem ser encontradas no [site da Prefeitura de Ribeirão Preto](https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/noticia/mutirao-contra-dengue-recolhe-mais-de-duas-toneladas-de-potenciais-criadouros-do-mosquito-da-dengue2).