Conforme dados divulgados pelo Comando Central dos Estados Unidos, um ataque na província de Deir Ezzor, na Síria, resultou na morte de um líder do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) conhecido como Abu Yusif, juntamente com outro membro do grupo. O objetivo da operação aérea era impedir os esforços dos terroristas em planejar e executar ataques contra civis, militares dos EUA, aliados e parceiros na região.
O atentado aconteceu em uma área que anteriormente era controlada pelo regime de Bashar al-Assad e pelos russos. O general americano Michael Erik Kurilla afirmou que os Estados Unidos não tolerarão qualquer tentativa do EI de se reorganizar na Síria e que estão ativamente atacando os líderes e membros do grupo.
Desde 2015, os EUA lideram uma missão contra o EI na região, em colaboração com outros países ocidentais, obtendo progressos significativos na redução das atividades do grupo. Atualmente, aproximadamente 800 soldados americanos estão presentes no país. Para mais detalhes, a fonte original é o Notícias ao Minuto.