Domingo, Dezembro 22, 2024
InícioMundoAtivista anti-islã atropela pedestres em mercado de Natal na Alemanha: Incidente choca...

Ativista anti-islã atropela pedestres em mercado de Natal na Alemanha: Incidente choca o país

Médico de 50 anos é preso após atropelar pessoas em mercado de Natal na Alemanha

Segundo a agência de notícias Folhapress, um médico de 50 anos, identificado como Taleb Al A., foi detido pela polícia por atropelar dezenas de pessoas em um mercado de Natal na cidade de Magdeburgo, na Alemanha. O incidente resultou na morte de pelo menos quatro indivíduos. Taleb era conhecido por seu ativismo anti-Islã e por ter simpatia pela extrema direita, contando com cerca de 40 mil seguidores em uma rede social. As autoridades estão investigando o ataque como um ato de terrorismo.

Antes do incidente, Taleb havia denunciado a opressão do regime saudita, especialmente contra mulheres, e defendido o direito de asilo para sauditas que buscavam liberdade. Ele também se destacou por criticar o Islã e, em 2016, solicitou asilo na Alemanha devido à pressão que sofria por não seguir os preceitos islâmicos.

O comportamento contraditório de Taleb nas redes sociais, que incluía críticas à islamização da Alemanha e elogios a figuras da extrema direita, levou alguns analistas a levantarem a possibilidade de problemas de saúde mental. As autoridades foram criticadas por não identificarem previamente o comportamento peculiar do médico, cujo perfil em uma rede social exibia uma imagem de um fuzil AR-15.

O ataque resultou em cinco mortes, incluindo a de um bebê, e deixou mais de 200 feridos, sendo 40 em estado grave. Em resposta ao incidente, mercados de Natal foram cancelados e a segurança foi reforçada em várias regiões da Alemanha. Autoridades e políticos prestaram homenagens às vítimas e estão investigando o caso como um ato terrorista.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias