Segunda-feira, Dezembro 23, 2024
InícioEconomiaHaddad interrompe campanha do governo para ampliar isenção de Imposto de Renda

Haddad interrompe campanha do governo para ampliar isenção de Imposto de Renda

Governo decide adiar campanha sobre pacote de ajuste fiscal para 2025

O governo Lula optou por adiar a veiculação de uma campanha publicitária acerca do pacote de ajuste fiscal para o próximo ano, devido à oposição do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A campanha teria como objetivo principal o aumento da faixa de isenção do Imposto de Renda para R$ 5.000.

Após um pronunciamento do ministro em rede nacional para anunciar medidas de contenção de gastos, a Secom encomendou uma campanha com o intuito de detalhar o pacote, utilizando o mote “Brasil mais forte, um governo mais eficiente, um Brasil mais justo”.

A proposta de elevar a faixa de isenção do Imposto de Renda seria compensada com a taxação de super-ricos e foi vista como um contraponto político às medidas do pacote que impactariam benefícios sociais. No entanto, o ministro Haddad manifestou oposição à veiculação da campanha antes do envio da proposta ao Congresso, considerando-a prematura.

A campanha, que já estava pronta, será lançada após a submissão da proposta de aumento da isenção do IR ao Congresso e estará sujeita a possíveis alterações. Enquanto isso, o governo iniciou uma campanha com o conceito “Todo dia a gente faz um Brasil melhor”, enfatizando resultados positivos como a criação de empregos e o combate à miséria.

O ministro Haddad declarou que o envio ao Congresso do projeto que eleva a faixa de isenção e estabelece uma taxação mínima para os milionários ocorrerá em 2025. Além disso, Haddad afirmou que não se vê como candidato à Presidência da República nas eleições de 2026, apesar de liderar a corrida eleitoral ao lado de Lula, conforme pesquisa recentemente divulgada.

Fonte: Notícias ao Minuto

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias