Quarta-feira, Dezembro 25, 2024
InícioEconomiaCNU convoca candidatos para cotas em processo seletivo nesta segunda-feira (23)

CNU convoca candidatos para cotas em processo seletivo nesta segunda-feira (23)

Inscritos reintegrados no Concurso Nacional Unificado (CNU) em São Paulo serão convocados para heteroidentificação

Os candidatos reintegrados no Concurso Nacional Unificado (CNU) e concorrendo a vagas destinadas a candidatos pretos e pardos em São Paulo serão convocados para o procedimento de heteroidentificação a partir desta segunda-feira (23), de acordo com informações da Folhapress.

A convocação é específica para aqueles que tiveram suas provas corrigidas posteriormente, após acordo com o Ministério Público Federal. Os candidatos que já passaram pelo processo de heteroidentificação não serão chamados novamente. Para conferir a convocação, os candidatos devem acessar o menu “Resultados e Convocações” na área do candidato, no site da Cesgranrio, entidade responsável pela organização do concurso.

Os candidatos negros convocados devem comparecer à comissão de heteroidentificação nos dias 11 e 12 de janeiro. A divulgação dos resultados finais do concurso está marcada para 11 de fevereiro, coincidindo com as convocações para os cargos.

A comissão de heteroidentificação é composta por cinco membros e seus suplentes, cujos nomes não serão divulgados, conforme previsto no edital do concurso. O critério fenotípico será utilizado para avaliação, sendo que durante o processo, os candidatos terão seus dados biométricos coletados e passarão por exame grafológico.

Candidatos que não tiverem sua autodeclaração confirmada, mas obtiverem pontuação suficiente para avançar nas etapas, irão concorrer às vagas de ampla concorrência.

Além disso, haverá um procedimento de verificação para as vagas reservadas a pessoas indígenas, que será realizado pela comissão de verificação documental complementar nos mesmos dias, 11 e 12 de janeiro. Os resultados preliminares serão divulgados em 17 de janeiro para ambos os casos.

Entre os dias 6 e 10 de janeiro, ocorrerá a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência, por meio da análise da documentação médica enviada durante a inscrição. A divulgação dos resultados preliminares dessa avaliação está prevista para 17 de janeiro, com prazo para envio de recursos nos dias 17 e 18 de janeiro.

O novo calendário do CNU inclui diversas etapas, como a avaliação de títulos e a divulgação dos resultados finais, que agora estão previstos para 11 de fevereiro. Essas mudanças foram necessárias para cumprir um acordo entre a União, MPF e Fundação Cesgranrio, visando corrigir provas e redações de mais de 32.260 candidatos, além de reintegrar candidatos que haviam preenchido incorretamente a ficha de identificação do cartão de respostas, conforme determinação judicial.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias