A Academia Francana de Letras (AFL) está se preparando para lançar um documentário em celebração aos 200 anos de Franca e aos 28 anos de existência da instituição. O documentário destaca escritores locais e conta a história de desenvolvimento da AFL. A estreia está marcada para terça-feira, 17, às 19h30, no Espaço Cultural Walter Anawate, sala 101, 1º andar do Uni-Facef, localizado na avenida Alonso y Alonso, 2.400.
Além da exibição do documentário, haverá uma cerimônia de premiação em reconhecimento a personalidades e instituições que contribuíram significativamente para a cultura de Franca. Entre os homenageados estão a ambientalista Olga Toledo, o músico Antonio Domiciano, o radialista Renato Valim, a editora Ribeirão Gráfica e o Instituto Arte e Vida.
A presidente da AFL, Perpétua Amorim, destacou que o evento marcará o encerramento das atividades deste ano da Academia, que já está planejando novas ações para 2025. Ela também adiantou que a programação será retomada em fevereiro do próximo ano.