Domingo, Novembro 24, 2024
InícioMundoTrump acusa imigrantes de "trazer terroristas" e "doenças contagiosas"

Trump acusa imigrantes de “trazer terroristas” e “doenças contagiosas”

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez novas alegações sobre pessoas que cruzam a fronteira entre México e EUA, afirmando que estão trazendo “terroristas” e “doenças muito contagiosas”. Durante uma entrevista à estação de rádio WABC, Trump declarou que muitos terroristas estão entrando no país e que casos de doenças contagiosas, como tuberculose, estão em aumento repentino.

Essa retórica não é nova para Trump, que já havia feito declarações semelhantes anteriormente, acusando os migrantes de “envenenar o sangue” dos Estados Unidos com doenças e outras ameaças.

Apesar das preocupações levantadas por Trump, é essencial destacar que os medicamentos têm sido comprovadamente seguros e eficazes no combate a doenças, incluindo a Covid-19. A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta sobre os riscos da relutância na vacinação, que pode reverter o progresso no combate a doenças evitáveis.

Trump também acusou os migrantes de trazerem “terroristas” para os Estados Unidos, alegando que falam línguas desconhecidas e vêm de “instituições mentais” e “manicômios”. Apesar de prometer apoiar e colaborar com autoridades locais nas comunidades fronteiriças, Trump não especificou as medidas concretas para reforçar a segurança na fronteira com o México, criticando o presidente atual, Joe Biden.

Para mais detalhes, acesse a notícia completa no [Notícias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2153873/trump-acusa-imigrantes-de-trazer-terroristas-e-doencas-contagiosas) (abre em nova página).

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias