O ginasta Arthur Nory, que conquistou medalha de bronze na Copa do Mundo de Doha na barra fixa, não assegurou a vaga para os Jogos de Paris-2024, mas ainda tem esperanças de representar o Brasil, já que o país possui uma vaga extra disponível. Ele planeja utilizar o Troféu Brasil como preparação para a possibilidade de participar das Olimpíadas.
Nory, um dos ginastas mais experientes da equipe, foi campeão mundial no aparelho em 2019. Como o Brasil não terá uma equipe competindo em Paris, a Confederação Brasileira de Ginástica indicará um segundo representante após o Troféu Brasil, juntamente com Diogo Soares.
O ginasta está se dedicando intensamente aos treinamentos para o Troféu Brasil, que será sua última competição antes de Paris-2024. Ele concentrará seus esforços na barra fixa, visando ajustar detalhes e se preparar para uma eventual convocação olímpica. Nory destacou a importância deste evento como uma oportunidade de competir nos mesmos aparelhos que serão usados nas Olimpíadas e de representar seu clube.
Apesar de estar focado em Paris-2024, Nory já está pensando no próximo ciclo olímpico e revelou planos para Los Angeles 2028 como seu último desafio.