Jovem que atacou boate LGBTQIA+ no Colorado é condenado a 55 penas de prisão perpétua
Um acordo judicial foi alcançado com o jovem responsável por um ataque em uma boate LGBTQIA+ no Colorado, nos Estados Unidos, em 2022. Anderson Lee Aldrich declarou-se culpado e foi condenado a 55 penas de prisão perpétua simultâneas. A juíza distrital, Charlotte N. Sweeney, aceitou o acordo que evitou a pena de morte. Aldrich foi condenado por várias acusações, incluindo violação das disposições da Lei de Prevenção de Crimes de Ódio de Matthew Shepard e James Byrd Jr.
Durante a audiência da sentença, vítimas e familiares se manifestaram, alguns pedindo a pena de morte, enquanto outros compartilharam a dor causada pelo tiroteio. O ataque resultou na morte de cinco pessoas e deixou 18 feridos. A juíza Sweeney destacou a força da comunidade LGBTQ e condenou o ataque durante o Mês do Orgulho LGBTQ.
O caso ocorreu em novembro de 2022, quando Aldrich entrou armado na boate Club Q e começou a disparar contra os presentes. Dois indivíduos conseguiram interromper o ataque, desarmaram o agressor, mas cinco pessoas perderam a vida. Para mais informações, acesse a fonte Notícias ao Minuto: [Link da notícia](https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2164404/eua-atirador-que-atacou-gays-em-boate-e-condenado-a-55-penas-perpetuas).