Uma policial militar de folga evitou o roubo de seu carro particular na noite de quarta-feira (8) ao disparar três tiros no Jardim Palmares, zona Leste de Ribeirão Preto. O veículo, um Volkswagen Gol cinza, estava estacionado na rua Ari da Silva Galvão enquanto a vítima fazia as unhas. Ao sair, a policial viu um homem dentro de seu carro e outro em uma moto. Ela se identificou como policial militar e ordenou que o suspeito saísse do veículo, mas ele a ameaçou. Em seguida, a policial efetuou três disparos com sua arma, sem atingir o suspeito.
Após investigação, a Polícia Militar descobriu que o motociclista estava trabalhando como motorista de aplicativo e transportava o homem para a comunidade do Jardim Helena. Antes do incidente com a policial, os suspeitos teriam tentado roubar uma moto. Durante a tentativa de roubo, um dos criminosos abandonou o comparsa, que então pegou a moto do motorista de aplicativo.
Durante a apuração dos fatos, uma chave falsa de veículo, conhecida como mixa, e um revólver calibre 32 foram apreendidos. A chave estava em posse do suspeito. O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente como tentativa de roubo de veículo.