Tamanduá-mirim Teka será solta na natureza após superar desafios
Em uma história inspiradora de superação, a tamanduá-mirim Teka será devolvida à natureza nesta sexta-feira. Resgatada pela Polícia Ambiental após sua mãe ser atropelada em uma rodovia próxima a São Carlos, a filhote foi levada em estado crítico para o Centro de Triagem e Reabilitação (Cetras) Morro do São Bento. Após 73 dias de tratamento intenso, a equipe conseguiu reabilitá-la, transformando-a em uma tamanduá-mirim forte e saudável pronta para retornar ao seu habitat natural.
Durante o período de cuidados, Teka passou por diversos exames clínicos e laboratoriais, recebeu reabilitação e uma dieta balanceada que contribuíram para seu desenvolvimento. O Cetras Morro de São Bento, uma das 28 unidades da Rede Cetras do Estado de São Paulo, é responsável pelo atendimento aos animais silvestres de Ribeirão Preto e região.
A soltura de Teka será autorizada pelo Departamento de Fauna do Estado de São Paulo e feita pela Polícia Ambiental, com apoio do Bosque Zoo Dr. Fábio Barreto. Essa ação ressalta o importante trabalho realizado por instituições em prol da preservação da fauna silvestre. Para mais detalhes, acesse a fonte da notícia: [Prefeitura de Ribeirão Preto](https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/noticia/tamandua-mirim-sera-solta-na-natureza-nesta-sexta-feira).