Sábado, Janeiro 18, 2025
InícioRibeirãoMulher é acusada de envenenar e matar 26 gatos em Ribeirão; Ministério...

Mulher é acusada de envenenar e matar 26 gatos em Ribeirão; Ministério Público age rapidamente

Mulher é acusada de envenenar 26 gatos em São Joaquim da Barra, Ribeirão Preto

Uma mulher foi acusada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo por envenenar 26 gatos na cidade de São Joaquim da Barra, na região de Ribeirão Preto. O crime ocorreu em 27 de dezembro de 2024, quando a acusada supostamente colocou carne envenenada em via pública, levando à morte dos animais que consumiram o alimento contaminado.

De acordo com a Promotoria, imagens de câmeras de segurança registraram a mulher colocando pedaços de carne próxima à sua residência. As investigações sugerem que a motivação para o ato teria sido o incômodo da mulher com a presença dos gatos na região.

O crime foi enquadrado como maus-tratos agravados, conforme o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, que prevê penas de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa. A pena pode ser aumentada de um sexto a um terço se a ação resultar na morte do animal, como foi o caso aqui.

Além da acusação, a Promotoria solicitou à Justiça autorização para acessar informações armazenadas no celular da mulher, visando obter mais evidências que esclareçam todos os detalhes do crime.

Fonte: Cidade ON.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias