No dia 21 de junho de 2024, a Saerp lançou um novo serviço de atendimento através do WhatsApp, com o intuito de facilitar o acesso dos usuários a serviços rápidos, como emissão de segunda via de conta e atualização cadastral. A Secretaria informou que, a partir do dia 24 de junho, os munícipes poderão utilizar o aplicativo de mensagens para obter esses e outros serviços de forma instantânea.
De acordo com o secretário da Saerp, Antonio Carlos de Oliveira JR, a meta é aprimorar o atendimento e tornar o canal cada vez mais eficiente para a população. Essa é a primeira modalidade de atendimento da prefeitura realizado pelo WhatsApp, escolhida pela praticidade e interação que a plataforma proporciona.
Para usufruir do serviço, é necessário adicionar o número da Saerp (16) 36072200 ou acessar o link https://wa.me/551636072200, iniciar a conversa, seguir as instruções do menu e selecionar a opção desejada. Em caso de dúvidas ou para solicitar outros serviços, como registro de vazamentos, reparos nos sistemas e autoleitura, os munícipes podem entrar em contato através da Central de Atendimento da Secretaria pelo número 0800 115 0 115, que está disponível 24 horas por dia.
O secretário destacou que, apesar da expansão dos serviços oferecidos pelo WhatsApp, a Saerp continua atendendo por meio de outros canais, como a central 0800.1150115, redes sociais e atendimento presencial no Poupatempo, mediante agendamento prévio. Mais informações sobre os canais e pontos de atendimento da Secretaria podem ser encontradas em https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/saerp/.
Fonte: [Prefeitura de Ribeirão Preto](https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/noticia/saerp-lanca-atendimento-via-whatsapp)