Deise Moura dos Anjos, suspeita de ter envenenado três pessoas com um bolo, foi encontrada morta na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, em Porto Alegre-RS. Segundo informações do G1, a mulher foi encontrada sem vida durante a conferência matinal na cela em que estava sozinha. Equipes prestaram os primeiros socorros, mas o óbito foi confirmado no local pelo Samu.
Deise havia sido presa em janeiro e transferida para a penitenciária um mês depois. A Polícia Civil investigava a suspeita de envenenamento relacionada a um desentendimento com a sogra, Zeli Terezinha Silva dos Anjos, de 61 anos, onde foi encontrada farinha contaminada com arsênio na casa da suspeita.
Os envenenamentos ocorreram em dezembro, quando seis membros de uma família precisaram de atendimento médico após consumirem o bolo e três deles acabaram falecendo. Além disso, a investigação da Polícia Civil também abrange a morte do ex-marido de Zeli em setembro de 2024, que também teria sido causada por intoxicação alimentar.
A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias irão investigar as circunstâncias da morte de Deise Moura dos Anjos.