Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioMundoPutin acusa EUA de 'ataque bárbaro' e revisa uso de armas nucleares,...

Putin acusa EUA de ‘ataque bárbaro’ e revisa uso de armas nucleares, declara Rússia em meio a tensões internacionais

Rússia acusa EUA por ataque na Crimeia e Putin reavalia uso de armas nucleares

Após um incidente na Crimeia, em que o governo russo acusou os Estados Unidos de estarem envolvidos em um ataque, o presidente Vladimir Putin ordenou a revisão da doutrina nuclear russa. O Kremlin descreveu o ataque como “bárbaro” e prometeu uma resposta apropriada.

A tensão entre Moscou e Washington atingiu um novo patamar, com a Rússia culpando os EUA por fornecerem informações para o ataque na região. O governo russo afirmou que o incidente resultou em vítimas, incluindo crianças.

Além disso, a Rússia tem intensificado suas ações na Ucrânia, com ataques utilizando drones e ofensivas em várias áreas do país. Putin justificou a revisão da doutrina nuclear russa devido à introdução de novas armas táticas por seus adversários, especialmente os Estados Unidos.

A revisão das regras para o uso de armas nucleares tem como objetivo esclarecer o momento apropriado para empregar essas armas táticas e permitir uma reação mais eficaz por parte da Rússia. O aumento das tensões entre os países detentores de um grande número de armas nucleares tem preocupado a comunidade internacional.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias