Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioMundoCriador de Site de Streaming Ilegal Pode Pegar até 48 Anos de...

Criador de Site de Streaming Ilegal Pode Pegar até 48 Anos de Prisão nos Estados Unidos

Cinco homens são condenados nos EUA por operarem serviço de streaming ilegal

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos condenou cinco homens por gerenciarem um serviço de streaming ilegal que afirmava oferecer mais conteúdo do que os catálogos combinados da Netflix, Hulu e Amazon Prime Video. A operação lucrativa causou prejuízos aos direitos autorais de programas de TV e resultou em condenações severas.

O líder do grupo foi sentenciado a 48 anos de prisão, enquanto os outros membros receberam penas de cinco anos. A empresa, denominada Jetflicks, cobrava US$ 9,99 por assinante e alegava disponibilizar mais de 180 mil episódios de conteúdo. Após ser denunciada, a Jetflicks tentou se disfarçar como uma companhia de entretenimento aéreo.

Um dos membros decidiu sair do grupo e criar seu próprio serviço ilegal, chamado iStreamItAll, que cobrava US$ 19,99 mensais. O fundador do iStreamItAll se declarou culpado de violação de direitos autorais e lavagem de dinheiro e foi condenado a 57 meses de prisão.

As atividades ilegais desses indivíduos trouxeram à tona as consequências severas da pirataria de conteúdo protegido por direitos autorais.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias