Polícia Federal investiga suspeita de manipulação de resultado em jogo da Série D do Campeonato Brasileiro
Nesta quarta-feira (26), a Polícia Federal iniciou uma operação para investigar a possível manipulação do resultado de um jogo de futebol da série D do Campeonato Brasileiro, realizado no interior de São Paulo. O confronto em questão foi entre Inter de Limeira e Patrocinense, com vitória de 3 a 0 para a Inter de Limeira, ocorrido em 1º de junho.
A operação, chamada de “Jogo Limpo”, está realizando 11 mandados de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo Patrocínio (MG), São José do Rio Preto, São Paulo, Rio de Janeiro, Tanguá (RJ) e Nova Friburgo (RJ). A Inter de Limeira afirmou estar ciente das investigações e pronta para colaborar com as autoridades, reforçando seu compromisso com a integridade do esporte.
A investigação teve início a partir de um relatório da empresa Sportradar, enviado pela CBF, que apontava movimentações suspeitas de apostas indicando um possível resultado pré-determinado. A Polícia Federal, com autorização do Ministro da Justiça e Segurança Pública, investiga a possível influência de integrantes e ex-integrantes de uma das equipes no resultado da partida.
Até o momento, a equipe visitante sofreu três gols no primeiro tempo, sendo um deles contra. A CBF e o clube Patrocinense ainda não se manifestaram sobre o assunto. Esta notícia foi publicada originalmente em Notícias ao Minuto.