Domingo, Novembro 24, 2024
InícioAgronegócio"Ações na Europa sofrem queda devido à pressão dos rendimentos dos títulos...

“Ações na Europa sofrem queda devido à pressão dos rendimentos dos títulos e incertezas econômicas”

Ações europeias fecham em queda devido a preocupações com rendimentos de títulos e pressões globais nos preços

Nesta quarta-feira, as ações europeias encerraram em baixa devido ao aumento dos rendimentos dos títulos públicos e às preocupações com pressões nos preços a nível global. O índice pan-europeu STOXX 600 registrou uma queda de 0,56%, encerrando a 514,81 pontos, após reverter ganhos iniciais provocados pelo aumento dos rendimentos dos títulos na zona do euro.

Os investidores estavam apreensivos com relatórios que indicavam um aumento da inflação na Austrália e Canadá, levantando preocupações sobre a possibilidade de as taxas de juros permanecerem elevadas por mais tempo do que o esperado. Setores como o imobiliário, com queda de 1,2%, e o de viagens e lazer, com baixa de 1,7%, foram alguns dos mais impactados.

Além disso, os investidores estavam atentos ao relatório do índice de preços PCE dos EUA, que será divulgado na sexta-feira e pode influenciar as perspectivas da taxa de juros do Federal Reserve. As eleições parlamentares antecipadas na França, agendadas para o fim de semana, também estavam no radar dos investidores.

Os principais índices europeus apresentaram as seguintes variações: o Financial Times de Londres recuou 0,27%, o DAX de Frankfurt caiu 0,12%, o CAC-40 de Paris perdeu 0,69%, o Ftse/Mib de Milão desvalorizou-se em 0,49%, o Ibex-35 de Madri registrou uma baixa de 0,80% e o PSI20 de Lisboa também teve uma desvalorização de 0,33%.

Fonte: Notícias Agrícolas

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias