O dólar à vista encerrou em leve alta nesta sexta-feira, atingindo a cotação de 5,1682 reais na venda, com um acréscimo de 0,29%. Durante a semana, a moeda norte-americana acumulou um avanço de 1,28%.
O mercado de câmbio foi influenciado pela busca por proteção antes do feriado nos Estados Unidos, na próxima segunda-feira. Além disso, os comentários do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sobre a inflação também impactaram a movimentação do dólar.
Os investidores realizaram movimentos de proteção no final do pregão, buscando dólares antes do feriado nos EUA. As declarações de Campos Neto em um evento da Fundação Getulio Vargas também contribuíram para o cenário, com o presidente do BC mencionando que as expectativas de inflação têm sido uma má notícia no Brasil.
Após as declarações de Campos Neto, as taxas dos DIs viraram para o positivo e o dólar renovou suas máximas ante o real, atingindo 5,1770 reais. Enquanto isso, no exterior, a moeda dos EUA registrava queda firme.
O Banco Central realizou a venda de todos os 12.000 contratos de swap cambial tradicional ofertados para rolagem dos vencimentos de agosto.
Para mais informações, acesse a notícia completa no site Notícias Agrícolas.