Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioEconomia"Ex-CEO da Americanas é preso em Madri: entenda os detalhes da detenção"

“Ex-CEO da Americanas é preso em Madri: entenda os detalhes da detenção”

Miguel Gutierrez, ex-CEO das Lojas Americanas, foi preso em Madri, na Espanha, em decorrência da Operação Disclosure, que investiga fraudes contábeis de R$ 25 bilhões envolvendo ex-executivos da varejista. Gutierrez é alvo de um mandado de prisão preventiva e teve seu nome incluído na lista de difusão vermelha da Interpol. A ex-diretora Anna Christina Ramos Saicali está foragida.

A defesa de Gutierrez alegou que ele não teve envolvimento nas fraudes e tem colaborado com as investigações. A Americanas declarou ter sido vítima de uma fraude de resultados por parte da antiga diretoria, que manipulou os controles internos.

Segundo os investigadores, Gutierrez estava diretamente ligado às fraudes, participando do fechamento dos resultados e tendo a palavra final sobre os números inflados apresentados ao Conselho de Administração e ao mercado. A Procuradoria da República sustenta que há evidências de que ele liderava toda a fraude.

A investigação indica que Gutierrez e Saicali teriam vendido ações da Americanas no valor de mais de R$ 230 milhões antes que as fraudes contábeis da empresa fossem expostas publicamente.

[Fonte: Notícias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/economia/2168083/ex-ceo-da-americanas-e-preso-em-madri)

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias