Os contratos futuros de cacau na ICE tiveram uma alta significativa na última sexta-feira, revertendo a tendência de liquidação das posições compradas por fundos de investimento, de acordo com informações da Reuters. Apesar desse movimento de recuperação, os contratos encerraram a semana com uma queda de 13%.
Em Londres, o cacau fechou em alta de 225 libras, um aumento de 3,7%, chegando a 6.364 libras por tonelada métrica, após atingir seu valor mais baixo em mais de um mês, de 5.818 libras.
O Rabobank apontou que a queda nos preços do cacau neste mês foi influenciada pelo retorno das chuvas na principal região produtora da África Ocidental, pelo número de contratos em aberto e pela realização de lucros por parte dos especuladores. Os negociantes ressaltaram que o mercado permanece altamente volátil, com volumes de negociação baixos.
Essas informações foram divulgadas por Maytaal Angel e Marcelo Teixeira. Para mais detalhes, confira a matéria completa no [site Notícias Agrícolas](https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/hortifruti/379905-cacau-encerra-semana-com-perda-de-13.html).