Bioenergia Brasil e UNICA criticam postura da BYD em relação ao governo brasileiro e mobilidade sustentável
A Bioenergia Brasil e a UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia) manifestaram descontentamento com a postura adotada pela BYD em relação ao governo brasileiro e à promoção da mobilidade sustentável. Segundo as entidades, as declarações da BYD sugerem falta de alinhamento com as autoridades e desvalorizam os esforços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Além disso, destacaram que a abordagem da empresa estrangeira é considerada hostil.
Para a Bioenergia Brasil e a UNICA, a busca por soluções sustentáveis e uma economia de baixo carbono requer um diálogo respeitoso entre os diversos setores, tanto público quanto privado. Elas ressaltaram que ataques e desqualificações não contribuem para o progresso nesse sentido e que a crise climática exige cooperação ética e efetiva.
As entidades enfatizaram que o Brasil tem implementado políticas importantes de estímulo à descarbonização e que é fundamental manter o diálogo e a colaboração para avançar nesse cenário. Concluíram ressaltando a necessidade de continuar nesse caminho para impulsionar a mobilidade sustentável de maneira significativa.