Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioPoliticaPresidente Bolsonaro enfrenta investigação da PF e se prepara para desafios nas...

Presidente Bolsonaro enfrenta investigação da PF e se prepara para desafios nas eleições de 2026

No último domingo, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está inelegível até 2030 devido a uma condenação pelo Tribunal Superior Eleitoral, afirmou em Belém seu desejo de retornar a um período de “paz e prosperidade” que ele alega ter vivenciado recentemente. Durante sua visita à cidade, ele também ressaltou a importância das eleições deste ano, citando 2024 como um passo para chegar em 2026.

Bolsonaro esteve em Belém para apoiar a pré-candidatura do deputado federal Delegado Éder Mauro à prefeitura da cidade. Durante sua estadia, foi recebido por apoiadores no aeroporto e fez um discurso em cima de um caminhão de som na região da Doca.

Além da questão da inelegibilidade, Bolsonaro enfrenta investigações da Polícia Federal em diferentes inquéritos, incluindo suspeitas de planos golpistas após as eleições de 2022 e fraude no cartão de vacinação. Recentemente, a PF estava investigando dados em celulares do advogado Frederick Wassef em relação a uma investigação sobre a venda de joias pelo ex-presidente.

Durante seu discurso, Bolsonaro ressaltou a receptividade que tem recebido em todo o Brasil, apesar das adversidades que enfrenta, e destacou que sua prioridade é estar ao lado do povo. Ele criticou o atual presidente, sem citar Lula, e defendeu as conquistas de seu governo, como o aumento do valor do Bolsa Família, a implementação do Pix e a simplificação de processos para abertura de empresas.

Após sua passagem por Belém, Bolsonaro anunciou uma série de viagens pelo Pará para apoiar pré-candidatos aliados em diferentes cidades do estado.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias