Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioMundoMilei cancela presença na cúpula do Mercosul e marca reunião com Bolsonaro...

Milei cancela presença na cúpula do Mercosul e marca reunião com Bolsonaro no Brasil

O presidente da Argentina, Javier Milei, decidiu cancelar sua participação na cúpula do Mercosul em Assunção, no Paraguai, optando por vir ao Brasil para participar de uma conferência conservadora em Balneário Camboriú (SC). A Casa Rosada confirmou a decisão, porém não divulgou a agenda detalhada do mandatário argentino.

Durante o evento em Balneário Camboriú, Milei deve se encontrar com o ex-presidente Jair Bolsonaro, conforme anunciado pelo deputado Eduardo Bolsonaro. Esta será a primeira viagem de Milei ao Brasil desde que assumiu a presidência da Argentina, mas não está previsto um encontro com o atual presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva.

O governo argentino confirmou a vinda de Milei ao Brasil, informando que o presidente argentino deve viajar ao país no próximo fim de semana. A decisão de cancelar a ida à cúpula do Mercosul foi justificada devido a questões de agenda.

Anteriormente, Lula havia declarado que esperava um pedido de desculpas de Milei como condição para um possível encontro. No entanto, o presidente argentino recusou-se a se retratar, criticando Lula e chamando-o de “esquerdinha”, questionando a necessidade de desculpar-se por falar a verdade.

Apesar das polêmicas, Milei já realizou viagens para outros países, como a Espanha, onde ignorou autoridades locais e fez críticas públicas durante sua estadia.

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias