A ex-diretora da Lojas Americanas, Anna Saicali, chegou em São Paulo vinda de Portugal e se entregou à Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Embora o mandado de prisão contra ela tenha sido revogado, seu passaporte foi retido ao entrar no Brasil. Saicali foi escoltada por agentes policiais e estava acompanhada por seus advogados.
A operação Disclosure está investigando fraudes na empresa, com 14 pessoas ligadas à varejista sendo investigadas por manipulação de mercado e outros crimes. Saicali é apontada como uma das responsáveis pela manipulação dos dados da Americanas. O ex-CEO Miguel Gutierrez também foi liberado pelas autoridades espanholas depois de ter sido detido em Madri.
Os atos fraudulentos na Americanas resultaram em um prejuízo de mais de R$ 25 bilhões, levando a empresa a entrar com um pedido de recuperação judicial. As investigações revelaram que as práticas ilegais visavam atingir metas financeiras internas, gerar bonificações e manipular de maneira ilícita o valor de mercado das ações da empresa.
No total, 11 ex-executivos da empresa venderam mais de R$ 250 milhões em ações após o anúncio de uma mudança na liderança da companhia. Essa informação foi originalmente divulgada no site Notícias ao Minuto.