Segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a colheita da segunda safra de milho avançou significativamente na última semana, atingindo 47,9% do total plantado, o que representa um aumento em relação ao mesmo período do ano anterior, quando estava em 20%.
Os estados mais adiantados na colheita são Mato Grosso (68,7%), Paraná (42%), Tocantins (30%), Mato Grosso do Sul (27%), São Paulo (25%), Goiás e Minas Gerais (20%), Maranhão (18%) e Piauí (12%). Destaca-se que a colheita está acelerada no Mato Grosso, com boas produtividades, enquanto em Goiás, apesar das boas produtividades, o peso dos grãos está abaixo do esperado devido à falta de chuvas. Já no Paraná e Mato Grosso do Sul, a escassez de chuvas tem prejudicado o desenvolvimento das lavouras tardias.
Além disso, a colheita da primeira safra 2023/24 também está em andamento, atingindo 93,6% do total previsto, um pouco menor em comparação ao mesmo período da safra anterior, que estava em 94,8%.
Para mais detalhes, acesse a notícia completa no site Notícias Agrícolas: [Colheita do milho segunda safra se aproxima da metade, indica Conab](https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/milho/380054-colheita-do-milho-segunda-safra-se-aproxima-da-metade-indica-conab.html)