Dólar recua em resposta à queda dos retornos dos Treasuries, impulsionado por altas no petróleo e no minério de ferro na China. Investidores também reagem à entrevista do presidente Lula à Rádio Sociedade, em Salvador. Ele mencionou a busca por soluções para o ajuste fiscal e destacou a necessidade de identificar excesso de gastos.
Haddad confirmou próxima reunião com Lula para discutir temas como dólar e cortes de gastos, mas ainda não há data para anúncio das medidas a serem adotadas. Lula criticou a política monetária e a autonomia do Banco Central, afirmando que o presidente da instituição, Roberto Campos Neto, tem viés político.
No mercado cambial, investidores realizam lucros parciais, com o dólar à vista registrando queda de 1,16%. O IPC-Fipe apontou alta de 0,26% em junho, desacelerando em relação ao mês anterior. A agenda econômica destaca participações de Jerome Powell, do Fed, Roberto Campos Neto e Christine Lagarde em fórum sobre bancos centrais em Sintra, Portugal.
No início desta terça-feira, o dólar à vista estava em queda de 0,36%, cotado a R$ 5,6329. A cotação do dólar para agosto também registrava recuo de 0,46%, a R$ 5,6490.
Fonte: Notícias ao Minuto