Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioMundoFuracão Beryl deixa vítimas no Caribe e alerta ONU para temporada de...

Furacão Beryl deixa vítimas no Caribe e alerta ONU para temporada de furacões devastadora

A Organização Meteorológica Mundial (OMM) alertou que o furacão Beryl, que atingiu a categoria 5, está inaugurando uma temporada de furacões considerada “muito perigosa”. De acordo com a OMM, este é o furacão de categoria 5 mais precoce já registrado na bacia do Atlântico, Caribe e América Central. O fenômeno já causou mortes em Granada, São Vicente e Granadinas, e Venezuela, além de deixar muitas residências sem energia.

Com ventos de 252 quilômetros por hora ou mais, típicos da categoria 5, o furacão Beryl está previsto para atingir a Jamaica e as Ilhas Cayman nos próximos dias, podendo causar danos catastróficos, incluindo destruição de casas e infraestrutura.

Anne-Claire Fontaine, autoridade científica do Programa de Ciclones Tropicais da OMM, atribui o desenvolvimento precoce do furacão Beryl às temperaturas mais quentes do oceano, que estão no nível mais alto de todos os tempos.

Danos significativos foram relatados em Barbados e São Vicente e Granadinas, com ondas invadindo passarelas e deixando rastros de destruição. O governo mexicano também está se preparando para a chegada do furacão, instando a população a tomar extrema cautela.

Fonte: Notícias ao Minuto

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias