A Polícia Federal (PF) desencadeou nesta quinta-feira, 23, a etapa 27 da Operação Lesa Pátria, com o intuito de investigar os financiadores dos atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro de 2023. Durante a operação, foram realizadas buscas em 18 endereços em cinco Estados e tornozeleiras eletrônicas foram colocadas em dois suspeitos.
As diligências estão acontecendo nos Estados de Paraná (7), Goiás (1), Mato Grosso (1), São Paulo (7) e Rondônia (2), com ordens expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, foi determinado o bloqueio de bens dos investigados no valor de até R$ 40 milhões.
A Operação Lesa Pátria, que está em curso de forma contínua, visa apurar crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa, incitação ao crime e destruição de bens protegidos.
Para mais detalhes, acesse a notícia completa no site da [Notícias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/2154002/pf-vasculha-18-enderecos-e-poe-tornozeleiras-eletronicas-em-financiadores-do-8-de-janeiro){:target=”_blank”}.