As obras dos corredores de ônibus em Ribeirão Preto estão progredindo conforme o cronograma estabelecido pelo programa Ribeirão Mobilidade. O objetivo é finalizar as obras até setembro, com a implementação de melhorias nos corredores Central, Castelo/Treze de Maio e Costábile/Kennedy. Para atender à demanda de tráfego, está sendo utilizado asfalto mais resistente, e nas paradas de ônibus, está sendo instalado pavimento rígido para garantir maior segurança e estabilidade.
O corredor de ônibus Quadrilátero Central, com 7 km de extensão, está passando por obras de novo asfalto e substituição de galerias de água pluviais, com previsão de conclusão até setembro, com um investimento estimado em R$ 20.774.887,51. O corredor Castelo/Treze de Maio, com 8,4 km de extensão, está 70% concluído e também está previsto para ser entregue em setembro, com um investimento de R$ 26.123.173,77.
Já o corredor Costábile/Kennedy, com 5,3 km de extensão e 7 km de ciclovia, está 82% concluído e contempla a implementação de diversos serviços, como sinalizações, plantio de árvores e instalação de abrigos de ônibus. A entrega desse corredor está prevista para setembro de 2024.
Esses corredores, juntamente com o corredor da D. Pedro I, compõem o eixo Leste-Oeste, totalizando 19 km de extensão, passando por 23 bairros e conectando 6 rotatórias, 13 ruas e avenidas. Para mais detalhes, acesse a notícia completa no site da [Prefeitura de Ribeirão Preto](https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/noticia/obras-dos-corredores-de-onibus-avancam-e-serao-concluidas-dentro-do-prazo).