Rafael Nadal sofreu uma inesperada derrota para Alexander Zverev em Roland Garros. O ícone do tênis mundial foi eliminado logo em sua estreia no torneio, em um confronto que marcou a primeira vez que Nadal foi derrotado precocemente em Paris. O resultado por 6/3, 7/6 (7/5) e 6/3 após mais de três horas de jogo pegou fãs e especialistas de surpresa.
Apesar da derrota, Nadal, que cogitava disputar a edição de 2025 de Roland Garros, teve que adiar possíveis homenagens de despedida que poderiam ter sido feitas nesta edição do Grand Slam. O multicampeão agradeceu o apoio recebido ao longo de sua vitoriosa carreira, mas sem confirmar se voltará ao torneio no próximo ano.
Essa foi apenas a quarta derrota de Nadal em Roland Garros em 115 partidas, ele que é o recordista de títulos do torneio. Zverev, por sua vez, demonstrou estar em boa forma e soube aproveitar a oportunidade para superar o espanhol.
Apesar da eliminação, Nadal não fechou as portas para um possível retorno em 2025, mas ressaltou que ainda é cedo para fazer projeções concretas sobre seu futuro no esporte. O foco do espanhol agora deve ser em outros desafios, como Os Jogos de Paris-2024.
Enquanto Nadal deixa Roland Garros mais cedo, outros favoritos como Jannik Sinner e Stefanos Tsitsipas tiveram estreias bem-sucedidas no torneio, avançando para a próxima rodada sem grandes dificuldades.
Fonte: Noticias ao Minuto