Após a derrota do Palmeiras para o Vitória, no Allianz Parque, Abel Ferreira mostrou revolta no vestiário. Diversos fatores contribuíram para a insatisfação do treinador:
1. Derrota considerada inadmissível devido às pretensões da equipe no campeonato, uma vez que o Vitória tinha um desempenho inferior na competição até então.
2. Fim da invencibilidade do Palmeiras no Allianz Parque, que durava mais de nove meses, sendo a última derrota em outubro do ano anterior.
3. Abel contava apenas com três pontos diante do Vitória e escalou um time alternativo visando poupar titulares para o duelo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.
4. Críticas à postura de alguns jogadores, como Gabriel Menino e Richard Ríos, que não teriam entregado o máximo em campo, conforme revelado pelo treinador.
5. O clima de cobrança é comum no Palmeiras, porém, após a derrota para o Vitória, a insatisfação atingiu um nível elevado, com Abel destacando a necessidade de jogadores comprometidos.
O Palmeiras enfrenta uma sequência de resultados negativos, e Abel Ferreira reconheceu que a equipe não vive um bom momento. Para recuperar a confiança, o time terá um novo desafio contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, na próxima quarta-feira.