Terça-feira, Fevereiro 4, 2025
InícioMundoAcidente aéreo no Cazaquistão envolvendo a Embraer e grandes empresas do setor...

Acidente aéreo no Cazaquistão envolvendo a Embraer e grandes empresas do setor aéreo

Acidente com Avião Embraer E190 no Cazaquistão Resulta na Morte de 38 Pessoas

Um trágico acidente ocorreu no Cazaquistão envolvendo um avião da Embraer, do modelo E190, que resultou na fatalidade de 38 pessoas. Há suspeitas de que a aeronave possa ter sido atingida por um míssil, possivelmente originado da Rússia. O E190 é amplamente utilizado em voos de curta distância e é operado por diversas companhias aéreas em todo o mundo, como Azerbaijan Airlines, Aerolíneas Argentinas, Air France, JetBlue e KLM.

Com capacidade para até 114 passageiros, o E190 é comumente utilizado em voos regionais, conectando cidades como Brasília a Buenos Aires ou Dallas a Nova York. Fabricado desde 2004, a Embraer continua produzindo o modelo atualmente. Recentemente, a empresa lançou uma versão mais eficiente, o E190-E2, que consome menos combustível e emite menos ruídos.

Investigações preliminares indicam que a aeronave sofreu interferência externa, levantando a possibilidade de ter sido abatida acidentalmente por um míssil da defesa antiaérea russa. A Azerbaijan Airlines mencionou essa possibilidade, e a Embraer declarou seu apoio às autoridades responsáveis, acompanhando de perto a situação.

Fonte: [Notícias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/economia/2243541/aviao-da-embraer-que-caiu-no-cazaquistao-e-usado-em-voos-regionais-por-gigantes-do-setor)

Relacionada
- Anuncio -

Ultimas noticias