Um voo com destino ao Uruguai foi forçado a realizar um pouso de emergência no Brasil devido a uma forte turbulência. A aeronave, que partiu de Madri, na Espanha, transportando 325 passageiros, estava a caminho de Montevidéu quando o piloto solicitou uma aterrissagem no Aeroporto Internacional de Natal, às 2h32 da última segunda-feira (1º), conforme divulgado pela concessionária Zurich Airport.
A turbulência resultou em 30 feridos, a maioria dos quais foi encaminhada para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, conforme informações da Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte. Cerca de 15 ambulâncias responderam à ocorrência. A companhia aérea responsável pelo voo, Air Europa, confirmou que os passageiros sofreram lesões de diferentes gravidades, mas não forneceu detalhes. Imagens mostraram danos na aeronave, com partes do teto soltas.
Nas redes sociais, passageiros demonstraram descontentamento com a demora na realocação em outro voo. De acordo com a Air Europa, um avião partirá de Madri ainda hoje para buscar os passageiros e completar a viagem até o Uruguai.