De acordo com informações da Notícias Agrícolas, as ações chinesas encerraram o pregão em queda nesta terça-feira. Investidores estão aguardando dados de inflação das principais economias para obter pistas sobre a trajetória das taxas de juros, além de avaliar a eficácia da mais recente política habitacional adotada pela China.
O índice de Xangai apresentou uma baixa de 0,46%, enquanto o índice CSI300, que engloba as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, registrou uma queda de 0,73%. Por sua vez, o índice Hang Seng, de Hong Kong, também teve um recuo de 0,03%.
Os investidores estão de olho na divulgação do núcleo do índice de preços PCE dos Estados Unidos, indicador de inflação preferido pelo Federal Reserve, que será divulgado nesta sexta-feira. Além disso, o centro comercial chinês de Xangai reduziu as taxas mínimas de entrada para compradores de imóveis e flexibilizou certas restrições de compra, como parte dos esforços para estabilizar o mercado imobiliário no país.
Em outras partes da Ásia, o índice Nikkei, em Tóquio, teve uma queda de 0,11%, o índice Hang Seng, em Hong Kong, caiu 0,03%, o índice Kospi, em Seul, desvalorizou-se 0,01%, o índice Taiex, em Taiwan, apresentou alta de 0,25%, o índice Straits Times, em Cingapura, valorizou-se 0,35% e o índice S&P/ASX 200, em Sydney, teve uma baixa de 0,28%.