Na tarde de sábado (3), a jovem nadadora canadense, Summer McIntosh, de apenas 17 anos, fez história ao conquistar seu terceiro ouro olímpico em Paris na final dos 200m medley, quebrando o recorde olímpico da prova com o tempo de 2min06s56. A nadadora Kate Douglass, dos EUA, ficou com a prata, enquanto Kaylee McKeown, da Austrália, levou o bronze após a desclassificação de Alex Walsh, também dos EUA.
Antes dessa incrível vitória, McIntosh já havia se destacado com ouro nos 200m borboleta e 400m medley, além de uma prata nos 400m livre, superando até mesmo a renomada nadadora norte-americana Katie Ledecky. Com esses resultados impressionantes, ela se consolida como um dos maiores talentos da natação atual.
É interessante notar que a mãe de Summer, Jill, também foi uma nadadora olímpica e competiu nas Olimpíadas de Los Angeles em 1984. A trajetória de Summer nas Olimpíadas é marcada por precocidade, já que ela estreou nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, aos 14 anos, tornando-se a atleta mais jovem da história olímpica do Canadá.