Advogadas de Flávio Bolsonaro se reúnem com ex-secretário da Receita Federal após sugestão de Bolsonaro
Um dia após a reunião em que o presidente Jair Bolsonaro sugeriu uma “conversa” com o chefe da Receita Federal para avaliar o caso envolvendo a possível prática de “rachadinha” no gabinete de Flávio Bolsonaro, as advogadas de Flávio se encontraram com José Tostes Neto, então secretário especial da Receita. A reunião ocorreu em 25 de agosto de 2020 e a transcrição do áudio revelou que Bolsonaro mencionou a possibilidade de conversar com o chefe da Receita sobre o inquérito contra Flávio.
Após a suspensão do sigilo da gravação pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, houve reações, com o ex-assessor de Bolsonaro defendendo o presidente e Flávio Bolsonaro afirmando que na reunião não foram tratadas ilegalidades, mas sim suspeitas de ações com interesses políticos dentro da Receita Federal.
As advogadas afirmaram que a reunião era necessária dadas as circunstâncias do processo, mas que não sabiam previamente que Bolsonaro estaria presente. O encontro foi registrado em relatórios da Receita e houve outros encontros entre Flávio, as advogadas e o secretário da Receita nos dias seguintes.
A gravação da reunião foi feita por Alexandre Ramagem, que era diretor da Abin na época, e faz parte de uma investigação sobre um suposto sistema de informações paralelo dentro da Abin durante o governo Bolsonaro. A advogada de Flávio mencionou a necessidade de uma averiguação das investigações da Receita durante o encontro.
A Receita Federal respondeu que não é incomum o secretário especial receber cidadãos para tratar de situações fiscais e jurídicas. As informações foram obtidas em resposta a requerimentos de informação da Câmara dos Deputados.