A empresa SEEDZ, sediada no Brasil, lançou um relatório inédito sobre fidelização de produtores e estratégias de incentivos no setor agrícola. De acordo com o estudo, consumidores fidelizados tendem a gastar 33% a mais em produtos por compra e têm uma frequência de compra 160% maior do que consumidores regulares. Esse comportamento é atribuído à percepção de economia e aos estímulos para realizar investimentos adicionais durante as compras.
O relatório também ressaltou que os participantes de programas de fidelidade costumam resgatar seus pontos nos mesmos canais onde fizeram as compras, o que indica uma alta taxa de recorrência e fidelização. A SEEDZ, uma das principais empresas atuantes nesse mercado, oferece mais de 50 marketplaces individuais para o resgate de produtos e serviços, contando com uma rede de mais de 140 mil agricultores conectados em 10 países.
O CEO da SEEDZ, Matheus Ganem, enfatizou a importância de integrar toda a cadeia do agronegócio e fornecer inteligência e dados por meio da tecnologia. Os programas de fidelidade são considerados aliados fundamentais para ajudar os agricultores a enfrentar os desafios do setor, como volatilidade de preços, medidas protecionistas e pressões regulatórias.
Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização, o mercado de fidelização no agronegócio cresceu 18% nos últimos 12 meses no Brasil. Para acessar o relatório completo da SEEDZ, intitulado “Fidelização de Produtores e Estratégias de Incentivos no Agronegócio”, clique aqui.