O ator Alec Baldwin enfrentará um julgamento na próxima terça-feira (7) por homicídio culposo em decorrência do trágico incidente do tiro que resultou na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins durante as filmagens do filme “Rust” em outubro de 2021. O julgamento está programado para ocorrer em Santa Fé, nos Estados Unidos, e pode se estender por até oito dias. Baldwin pode enfrentar uma pena de até 18 meses de prisão se for considerado culpado.
Durante um ensaio, Baldwin disparou acidentalmente a arma, atingindo Hutchins e ferindo outra pessoa. O ator alegou que não sabia que a arma estava carregada com munição real. Embora uma acusação criminal anterior tenha sido rejeitada em abril do ano passado, uma análise forense posterior sugeriu que Baldwin teria puxado o gatilho, contradizendo sua versão.
Hannah Gutierrez-Reed, responsável pela manipulação da arma no set, já foi condenada por homicídio culposo a 18 meses de prisão por não seguir os protocolos adequados. De acordo com um professor de direito penal, os promotores enfrentarão o desafio de provar a suposta negligência de Baldwin, mesmo levando em consideração que o disparo não foi intencional e que outra pessoa foi considerada responsável no caso.
Fonte: [Notícias ao Minuto](https://www.noticiasaominuto.com.br/celebridades/2171417/alec-baldwin-sera-julgado-por-homicidio-culposo-por-tiroteio-em-rust)