Após ter seu julgamento por homicídio culposo anulado no caso do tiroteio no set de “Rust”, o ator Alec Baldwin agora planeja processar o xerife do Condado de Santa Fé e o promotor envolvido no caso. O incidente ocorreu em 2021 durante um ensaio, quando Baldwin manuseava um revólver, resultando na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins e em ferimentos ao diretor de produção.
Segundo informações obtidas, os advogados de Baldwin notificaram as autoridades para preservarem todas as informações relevantes relacionadas ao caso. A juíza responsável pela anulação do julgamento mencionou que a polícia teria escondido evidências, prejudicando a defesa de Baldwin. O advogado do ator alega que as autoridades ocultaram provas de munição real no set de filmagem, o que poderia ter impacto nos argumentos sobre os padrões de segurança no dia do incidente.
Por outro lado, Matthew Hutchins, viúvo de Halyna Hutchins, planeja recorrer da decisão que anulou o julgamento. O advogado dele expressou a intenção de apresentar todas as evidências a um júri e responsabilizar Baldwin pelas ações que resultaram na morte de Halyna Hutchins.